Cadastre-se para receber nossa newsletter

Sala de Professores

O resgate da história e da cultura afro-brasileiras é umaa prioridade em nossa sociedade hoje. A partir da Lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que torna obrigatório seu ensino nas escolas de ensino médio e fundamental do país, a difusão desse conhecimento se configura como tema suprapartidário, demonstrando o esforço conjunto da sociedade civil organizada e de todas as instâncias do governo para a construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva.

Para nós, no entanto, essa não é uma preocupação nova. A Pallas Editora publica há mais de trinta anos livros de temática afrodescendente, ocupando uma posição de pioneirismo na formação de um catálogo que ajuda a compreender e valorizar o papel desempenhado pelos diferentes povos africanos na formação social brasileira.
Este catálogo infantil e juvenil é fruto desse trabalho e resultado de três décadas de amadurecimento. Nele, o leitor encontrará livros que recuperam nossas heranças africanas e colocam personagens negros em situação de protagonismo social, refletindo a dinâmica de nossa sociedade.
No ano de 2010, juntam-se ao nosso catálogo O Nascimento da Noite e O Bigode do Leão, duas coletâneas de contos de várias partes do mundo, de Jean-Jacques Fdida, com ilustrações de Judith Gueyfïer; Ópera Brasil de Embolada, uma irreverente e divertida interpretação da história do Brasil, de Rodrigo Bittencourt, com ilustrações de Maurício Negro; O Livro Negro das Cores, uma nova e poética perspectiva sobre as cores, de Menena Cottin, com ilustrações de Rosana Faria; As Gueledés, uma história das Senhoras da Noite, as grandes mães africanas, com texto e ilustrações de Raul Lody; e Clebynho, o Babalorixá Aprendiz, uma aventura de Leandro Lima, com ilustrações de Victor Tavares.
O sucesso de nosso trabalho entre jovens leitores, educadores e pais de alunos se traduz na adoção e aquisição de nossos títulos em diversos programas oficiais, compondo o acervo de bibliotecas e escolas de todo o Brasil.
Tudo isso nos leva a crer que estamos no caminho certo, dando visibilidade a personagens e histórias afrodescendentes, para que nossos livros possam contribuir decisivamente na formação de nossos jovens, desempenhando um decisivo papel na construção de uma sociedade inclusiva e igualitária.

Download de Catálogos e Listas de Preços

Cadernos de Exercícios