Cadastre-se para receber nossa newsletter

Prêmios 2014

Prêmios 2014

Editorial - Sexta-feira, 27 de Junho de 2014 - Por: Editorial

A Pallas começou 2014 com o pé direito. Na feira do livro infantil de Bologna, bologna Children’s book fair, na qual o Brasil foi o país homenageado este ano, a Pallas foi a única editora brasileira que concorreu ao prêmio BOP – Best of Publishing. Esta indicação para o prêmio já foi, por si só, uma grande vitória para toda a equipe da editora.

Além disso, a Pallas ajudou na curadoria e na produção de uma exposição em Bologna, no centro Amílcar Cabral. A exposição se chamou “As raízes do Brasil – indígenas e africanas”. Foi uma emoção ver nossos livros e nossos autores representados na Itália. Ampliação de ilustrações e textos sobre os autores e ilustradores faziam parte da exposição. Os livros estavam disponíveis para consulta no centro da salão.

Para completar os prêmios do primeiro semestre de 2014, o livro Uma escuridão bonita, do autor Ondjaki e do ilustrador António Jorge Gonçalves, ganhou o prêmio FNLIJ de melhor livro na categoria Literatura em Língua Portuguesa. Foi uma emoção muito grande representar a equipe da editora e os autores ao receber o diploma do prêmio das mãos do Ziraldo. O livro ainda ganhou, em Portugal, o Prêmio Nacional de Ilustração pela DGLAB. Ou seja, uma conjunção delicada de autor e ilustrador nesta bela obra.

Agora, vamos aguardar pelo post “Prêmios 2014 – parte 2” pois o segundo semestre começa em breve e o ano ainda pode nos presentear com outras lindas premiações! Aguardemos!

Um abraço!
Editorial

Twitter