Cadastre-se para receber nossa newsletter

Nasce a Primaverinha dos livros

Nasce a Primaverinha dos livros

Mercado - Segunda-feira, 04 de Agosto de 2014 - Por: Mariana Warth

Você gosta de ler pro seu filhote? Entre uma mamadeira e outra, deixa um livrinho nas mãos do seu bebê? Mas você acha que ele gosta mesmo é de se lambuzar de comida e ver a galinha pintadinha...? É, pode até ser... mas eu e a Camila Perlingeiro, editora da Memória visual e da Pinakotheke, pensamos que tudo o que o seu filho gosta tem a ver com livros! Sim!


E por tanto amar esse nosso ofício de publicar livros, pensamos na falta que um evento que liga tudo o que gostamos com esse objeto de papel! Todo esse sonho vai virar realidade em breve, nos dias 9 e 10 de agosto, no Jardim botânico do Rio de Janeiro: se chama PRIMAVERINHA DOS LIVROS.


A Primaverinha dos Livros oferecerá literatura infantil de primeira com o objetivo de formar pequenos leitores desde a sua primeira edição. O projeto vem recebendo apoio de muitas pessoas ligadas ao Mercado Editorial e Instituições Culturais. A empolgação é geral e é esse entusiasmo que está movendo a Primaverinha na direção certa. A criança se interessa pelo mundo ao seu redor e o livro deve despertar essa curiosidade também a partir de estímulos interdisciplinares.


“A Primaverinha nasce com a vocação de estimular a leitura através da literatura, mas também através da arte, culinária, música, teatro e tecnologia. Queremos aproximar pais e filhos dos livros e transformar a leitura em momentos de lazer no cotidiano das famílias. Em casa, no parque, no carro, as crianças precisam encarar um livro também como uma brincadeira. Ele tem o mesmo carisma de um desenho na TV ou um jogo no tablet.”, diz Camila Perlingeiro, co-organizadora do evento.

Esse evento é da Libre, que também organiza a Primavera dos livros “dos adultos”, que vai acontecer no final de outubro deste ano. Mas a das crianças começa na semana que vem!!!


Acho que não preciso falar mais nada, não é? Eu, Camila, e todos os editores, autores, ilustradores, músicos, artistas, cozinheiros, cientistas, jardineiros... todos nós esperamos vocês lá no jardim botânico para conhecer a primeira de muitas Primaverinhas!

Twitter